New York


Diante do crescente interesse dos profissionais residentes nos Estados Unidos no estudo de assuntos relativos ao direito empresarial brasileiro, o IBRADEMP, ampliando sua esfera de atuação e buscando atingir o seu objetivo do estudo do direito comparado, iniciou suas atividades em Nova Iorque.

Percebia-se, em Nova Iorque, a carência de um instituto que pudesse congregar todos os profissionais e operadores relacionados de alguma forma com o Brasil, no objetivo precípuo de estudar os assuntos quando da participação em operações envolvendo referido país.

Objetivos:
Incentivar a elaboração de estudos de temas relacionados ao direito empresarial brasileiro e americano;
Realizar reuniões, seminários, palestras, congressos, debates e outras atividades correlatas destinadas ao desenvolvimento do Direito Empresarial Brasileiro nos Estados Unidos;
Promover o intercâmbio de informações de profissionais residentes nos Estados Unidos com os profissionais que estão no Brasil;
Reunir profissionais interessados e ligados direta ou indiretamente ao Brasil;
Evitar o isolamento de advogados brasileiros trabalhando em Nova Iorque.

Coordenadora da Comissão de New York:

  Karyn Koiffman

Sócia do escritório Baker & McKenzie de Nova Iorque. Karyn representa investidores de private equity, multinacionais e instituições financeiras em uma ampla gama de transações complexas nacionais e multijurisdicionais. Karyn atua principalmente nas áreas de fusões e aquisições, aquisições alavancadas, recapitalizações, reorganizações societárias, aquisição e fechamento de capital de empresas de capital aberto, joint ventures, contratos comerciais e outras transações societárias. Além disso, Karyn regularmente representa empresas do portfólio de fundos de private equity em todas as questões societárias pertinentes aos seus negócios, incluindo aquisições add-on e desinvestimentos. Dentre seus clientes, Karyn atende grandes empresas listadas na Fortune 500 em transações multijurisdicionais, incluindo expansões globais, contratos de joint venture e de aliança, contratos de investimento e outros contratos comerciais multijurisdicionais. Nos últimos anos, Karyn tem se dedicado cada vez mais a assuntos que envolvem a América Latina, além de possuir grande experiência em questões comerciais e jurídicas envolvendo o Brasil. Antes de ingressar em Baker & McKenzie, Karyn foi sócia do escritório Kirkland & Ellis de Nova Iorque. Ela é bacharel em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, Brasil, e pós-graduada pela University of Michigan Law School, nos Estados Unidos.