Diretoria


Daniel Kalansky – Presidente

Sócio do escritório Loria e Kalansky Advogados, com experiência em Direito Societário, Fusões e Aquisições, Private Equity, Mercado de Capitais e Arbitragem em conflitos societários. Participou de projetos de aquisições de empresas no Brasil, reestruturações societárias e de diversas estruturações de operações e produtos na área de mercado financeiro e de capitais. Trabalhou como associado internacional em Nova Iorque dos escritórios Holland Knight LLP e Covington & Burling. Mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo- USP. Professor do Insper. Autor de trabalhos e artigos publicados em periódicos e revistas jurídicas especializadas. Participou de diversas palestras e seminários de Direito Empresarial. Membro da Comissão de Mercado de Capitais e Governança Corporativa da Ordem dos Advogados do Brasil. Selecionado e reconhecido pela Practical Law Company (PLC) como advogado recomendado para a área de Private Equity.

 

André Camargo – Vice-Presidente

Sócio de TozziniFreire Advogados nas áreas de M&A, Corporate e Governança Corporativa.  Pós-doutor em Direito em Governança Corporativa e Empreendedorismo pela Universität St. Gallen, na Suíça, em 2018.  Pós-graduado em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional, São Paulo, em 2014. Doutor em Direito Comercial pela USP (Universidade de São Paulo), em 2012. LL.M. em Direito Societário e Contratual pela University of California, Davis, nos EUA, em 2002.  Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, em 1999.  Atualmente é membro das comissões de Ensino Jurídico, de Direito Empresarial, Penal Empresarial e de Pesquisa e Pós-Graduação da OAB/SP; professor de diversas instituições de ensino pelo Brasil em matérias relacionadas a direito empresarial, governança corporativa e ética; avaliador da Revista FGV Direito SP;  membro dos Conselhos Editoriais das Revistas de Direito Recuperacional e Empresa, da Editora Thomson Reuters e de Direito Societário e Valores Mobiliários (RDSVM), da Editora Almedina Brasil; e membro da Comissão do Congresso Anual do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).  Foi Coordenador do Insper Direito entre 2002 e 2018; professor visitante da Universidade de St. Gallen, Suíça nos anos de 2006, 2008, 2011, 2016 e 2018; e membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Empresarial (REDE), da Editora Revista dos Tribunais de 2013 a 2016.  Autor dos livros “Aspectos Jurídicos do Ambiente Empresarial Brasileiro” São Paulo: Almedina Brasil, 2018 e “Transações entre Partes Relacionadas: Um Desafio Regulatório Completo e Multidisciplinar”. 3. ed. São Paulo: Almedina Brasil, 2016, além de artigos e capítulos em publicações no Brasil e no exterior. Vice-Presidente do IBRADEMP – Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (2019-2020).

 

Claudia Pitta – Diretora

Sócia da Evolure Consultoria, especializada em Cultura de Integridade, Governança e Compliance. Atuou por 15 anos nos departamentos jurídicos das empresas Shell e Raízen, inclusive como Diretora Jurídica, e em escritórios de advocacia, com ampla experiência em direito societário e M&A, concorrencial, governança corporativa e compliance. É graduada e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e possui Executive LLM pela CEU Law School e pós-MBA Advanced Boardroom Program pela Saint Paul Escola de Negócios. É professora de Ética, Governança e Compliance da Saint Paul Escola de Negócios, autora de artigos e palestrante. É, ainda, apoiadora de negócios de impacto social, membro da fundação Women Corporate Directors (WCD) e integrante do Comitê Diversidade em Conselhos, uma iniciativa conjunta do IBGC, WCD, IFC e B3.

 

 Maira Blini de Carvalho – Diretora

Superintendente do Jurídico do Itaú Unibanco, responsável por Societário, Governança Corporativa, Contratos, Propriedade Intelectual, Imobiliário, Terceiro Setor, Regulatório e Paralegal. Possui LL.M. (Master in Laws) pela Georgetown University Law Center, EUA e é bacharel pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalhou como associada internacional no escritório White & Case, LLP em Nova Iorque. Maira tem vasta experiência em operações societárias, de M&A e de mercado de capitais, bem como em questões regulatórias envolvendo companhias abertas e instituições financeiras. Membro da Comissão Jurídica da Associação Brasileira das Companhias Abertas (ABRASCA).

 

José Virgilio Lopes Enei – Diretor

Doutor em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. Mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo, possui LLM (Master in Laws) pela Universidade de Virginia, EUA, e pós graduação em administração de empresas pela FGV (CEAG). Profissionalmente, é sócio e co-head do Departamento de Infraestrutura e Energia de Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, onde atua com operações de financiamentos de projeto, PPPs e M&A em empresas de setores regulados. É Professor do curso de pós-graduação (LLM dos Contratos) do Insper, em São Paulo. Autor do livro: Project Finance: Financiamento com foco em empreendimentos.

 

Henrique Cunha Barbosa – Diretor

Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo, especialista em Direito Societário pela FGV/SP – Gvlaw, Mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos/MG, Summer Course in Mergers & Acquisitions pela Georgetown University, Professor do Pós-graduação em Direito Societário da FGV/RJ, Professor do Pós-graduação em Direito Societário do IBMEC/MG, Professor do Master em Direito Societário do IICS/SP, Autor das obras “A Exclusão do Acionista Controlador na Sociedade Anônima” – Ed. Campus Elsevier e “Direito Societário Aplicado” – Ed. Saraiva (obra coletiva) Sócio da Barbosa & Barbosa Advogados.

 

Michel Sancovski – Diretor

Sócio do escritório Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown LLP., possui LL.M. (Master in Laws) pela U.C. Berkeley School of Law (Boalt Hall), EUA, especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito SP) e é bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Sua atuação se concentra em compliance e anticorrupção, e sua experiência inclui assessoria em casos anticorrupção, considerando as legislações local e estrangeira, coordenação de grandes investigações empresariais de alta complexidade, desenvolvimento, revisão e implementação de programas de compliance, due diligence anticorrupção em terceiros e no contexto de operações de fusões e aquisições. Michel ainda tem vasta experiência na cooperação com autoridades brasileiras e americanas, assim como na negociação de acordos de leniência. Ele é também professor convidado de renomadas instituições para ministrar cursos de formação em compliance, e tem grande experiência com treinamentos na área para altos executivos.

 

Rafael Sanchez – Diretor Financeiro

Advogado com experiência em Direito Societário, Fusões e Aquisições, Private Equity e Mercado de Capitais. Participou de diversos projetos de aquisições de empresas e reestruturações societárias. Professor Assistente Convidado de Direito Civil na PUC/SP.