Silveiro Advogados


 

A história de Silveiro Advogados começou há mais de meio século, em Porto Alegre, com o seu fundador, João Carlos Silveiro, uma vocação despertada desde cedo, que originou esse tradicional escritório do Rio Grande do Sul e do Brasil.

O sonho de crescer sem perder a maneira artesanal de tratar as demandas dos clientes consolidou uma estrutura de profissionais formados dentro da cultura de ir à raiz da causa do problema e colocar sempre os interesses do cliente em primeiro lugar.

A rigidez de princípios e a longa experiência colocadas em prática nas áreas do Direito somaram-se ao desejo visionário da perfeição. Silveiro Advogados ouve, analisa, pesquisa, debate profundamente cada caso e vai em busca da melhor solução, na qual três itens são decisivos: dedicação abnegada, agilidade e menor custo para o cliente.

Contribuir para a qualidade de vida da comunidade é também parte da filosofia de Silveiro Advogados. O Escritório é responsável, de forma voluntária, pelo trabalho na constituição de importantes ONGs que estão promovendo revolução silenciosa no campo social, melhorando a vida de milhares de cidadãos.

Contando hoje, com mais de 150 profissionais, Silveiro Advogados está em constante expansão por meio de parcerias nacionais e internacionais com alguns dos mais importantes escritórios do País, o que lhe dá status de atuação globalizada e capacidade para oferecer experiente atendimento a qualquer necessidade do cliente e em qualquer cenário jurídico e econômico.

A equipe técnica é formada por cerca de 70 advogados sócios com formação no Brasil e no exterior, que atuam em áreas segmentadas, mas em perfeita sinergia na busca de soluções integradas. A maior parte dos profissionais iniciou a sua carreira como estagiário e foi construindo a sua formação dentro da “cultura Silveiro”, de meio século de experiência.

Os estagiários, depois de passarem por criterioso e concorrido processo de seleção, têm ampla oportunidade de aprendizado com acompanhamento das rotinas jurídicas e condições de crescimento profissional por meio de plano de carreira que valoriza o desempenho e a ampla formação pessoal e acadêmica.

Com crescimento acentuado, especialmente nos últimos anos, Silveiro Advogados conta com profissionais experientes e com formação superior também na áreas administrativo-financeira, comprometidos a dar apoio diferenciado na conquista dos resultados do Escritório.

As instalações, com mais de 1.000 m2 de área, oferecem infraestrutura com diversas salas de reuniões e uma biblioteca constituída de mais de quatro mil obras cadastradas em software de consulta automatizada.

Silveiro Advogados realiza permanentes investimentos em tecnologia, permitindo à totalidade dos profissionais compartilharem recursos e informações em rede, com acesso on line aos Tribunais do País para acompanhamento dos processos e consulta da evolução diária da jurisprudência.

O Sistema de Gestão Integrada, desenvolvido especialmente para escritórios de advocacia, proporciona completa informatização das rotinas.